Relojoaria Xique-Xique acumula 12 premiações consecutivas como a melhor da cidade

Fotos: Pagina Revista.

Trabalhando desde os 16 anos de idade no ramo de relojoaria, Genivaldo Eugênio Barbosa - ‘Cacau’, 48 anos de idade, casado, pai de quatro filhos, é dono da conceituada relojoaria Xique-Xique. A escolha do nome é uma homenagem ao Município.

Campeã em seu segmento por 12 anos consecutivos, a relojoaria Xique-Xique, inaugurada no final da década de 90 quer continuar fazendo a diferença. Segundo Cacau, logo em breve o espaço terá um novo visual, além de mais uma loja que será inaugurada até o fim deste ano.

Mas todo esse sucesso não veio por acaso. Além da boa relação com sua clientela, a loja disponibiliza das melhores marcas em folheados como Romanel, Ônix, além de relógios originais para todos os gostos, e uma infinidade em bolsas de couro, e semijoias originais. “Sempre digo para minha esposa Herla, que estamos no lugar certo, pois amamos o que fazemos, e fazemos com prazer e alegria; nascemos para esse ramo”, diz Cacau, agradecido com as conquistas.

Veja a entrevista:

Jornal Pagina Revista | Quais dificuldades você encontrou antes de se tornar um empreendedor de sucesso?

Cacau | Não é fácil um início, em qualquer começo precisamos ter foco, e persistência. Superei as dificuldades, mas foi sofrido, pois, iniciar um negócio sem dinheiro não é para qualquer um, mas vencemos, graças a Deus.

PR | Sua história é de batalha, perseverança. Como se deu o começo?

Cacau | Tudo começou com o meu pai, Manoel Eugênio, o primeiro relojoeiro da cidade. Meu pai chegou aqui em Xique-Xique na década de 70, vindo de Jacobina/BA. Eu e mais dois irmãos nascemos aqui, os outros nasceram em Jacobina.

Aos 16 anos comecei a trabalhar com meu irmão Nissinho, em uma relojoaria que ele tinha dentro do mercado de Frutas. Com ele, trabalhei por 12 anos, e aprendi a profissão. Mais tarde qualifiquei-me relojoeiro, com conhecimento como ourives, amolador de alicates, confecção de chaves e conserto de óculos. Hoje posso dizer que sou especialista nestas profissões.

Após esse período com o meu irmão, trabalhei sozinho por oito anos, antes de alugar um ponto no centro comercial da cidade. Há 12 anos montei a relojoaria fora do mercado de Fruta, e por 12 anos consecutivos a loja vem ganhando o Prêmio como melhor relojoaria e profissionalismo no seguimento.

PR | Em sua loja, o que você vende, e quais serviços prestados?

Cacau | Vendemos todas as melhores marcas de folheados do mercado atual, somos revendedores da Romanel, Ônix, Facrisa, dentre outras. Temos relógios originais – de pulso, de parede, despertadores -, além de uma variedade em bolsas de couro, e acessórios para relógios, além de semijoias originais. 

PR | Como é a sua relação com os seus clientes?

Cacau | Uma relação amigável, pelos quais fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance, pois são eles que contribuem para que chegássemos onde estamos hoje; sem eles não somos ninguém, não existiríamos.

PR | Você gosta do que faz?

Cacau | Sim, e é por isso que fazemos com excelência e muita dedicação. Sempre digo para minha esposa Herla, que estamos no lugar certo, pois amamos o que fazemos.

PR | A loja está como você sempre imaginou?

Cacau | Sempre podemos melhorar, mas chegaremos lá! Logo em breve faremos modificações no intuito de dar um melhor atendimento aos nossos clientes e colaboradores; pretendemos, também, abrir mais uma loja na cidade.

Considerações finais

Agradeço ao meu irmão e pastor Nissinho, por sempre me ajudar, além de ter sido como um pai para mim. Agradeço aos meus clientes, minha esposa Herla, meus filhos Júlia Karine Mariany, Pedro Emanuel, e Kaeena. Agradeço, ainda, aos meus funcionários Walas, Débora, Tailane, e Naiara.

*Anote aí o endereço da Relojoaria Xique-Xique – Rua José Peregrino, nº 153 – ao lado da Caixa Econômica -, centro, Xique-Xique/BA. Telefone: (74) 3661-4567.