Responsabilidade emocional

Imagem ilustrativa.

THAÍSE ROCHA | Responsabilidade emocional é assumir o comando dos seus pensamentos e sentimentos. Muitas pessoas transferem a responsabilidade do que sente para o outro, deixando de ser responsáveis pela maneira como se sente. A partir do momento que você começa a pensar de forma diferente e perceber que todos estes sentimentos foram originados através dos seus próprios pensamentos e expectativas acerca da situação, é possível mudar não só o pensamento, mas também o jeito de ver a situação.

A forma como você administra as suas emoções é uma escolha sua. Precisa ser responsável por ir atrás do que te dá alegria e entusiasmo, não procurar pela felicidade fora de você - em pessoas, em coisas ou em situações, isso é ilusão! Procure descobrir como você pensa e quais são os gatilhos mentais que levam você a sentir ou agir de forma negativa. Esse é um ponto fundamental para a mudança.

Seu estado emocional de hoje ajuda a compor seu amanhã. Se você não é feliz onde está, dificilmente será feliz em outro lugar, porque você vai se levar para onde for. Encare o problema de frente, com maturidade, sabedoria, sabendo dialogar, expressando o que sente da forma mais clara possível.

Seja capaz de florescer onde está plantado.