SAC de Irecê realiza atendimento exclusivo a crianças neste sábado, 12

SAC / Irecê.

Facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Esse é o objetivo principal do projeto Pequeno Cidadão, lançado pelo SAC e que já atendeu mais de 2 mil crianças no interior da Bahia.

A segunda edição da iniciativa será realizada em Irecê e mais 12 unidades do SAC em municípios do interior da Bahia, de forma conjunta, neste sábado (12). Para o agendamento, é necessário que os responsáveis se dirijam aos postos com antecedência, portando certidão de nascimento da criança.

O atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. É necessário apresentar a certidão de nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada para emissão do RG. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3x4, com fundo branco. Nos casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

Para o coordenador dos postos SAC do Interior, Lúcio Pisani, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. "É fundamental que eles iniciem o quanto antes o exercício da cidadania, já que o projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia", disse.