Santo de casa também faz milagre

Imagem ilustrativa.

MÔNICA BASTOS | De acordo com a bíblia, quando Jesus chega à sua cidade natal, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: "De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes milagrosos? Logo se deram conta de que Jesus era o filho do carpinteiro José, e diante da descoberta se desiludiram.

Na ocasião, Jesus disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra".

Diante da incredulidade do povo, Jesus não realizou grandes milagres em sua terra.

Mais de dois mil anos se passaram, e ainda nos dias atuais, temos que ter maturidade para lidar com o preconceito e a incredulidade de parentes, amigos e conhecidos acerca das nossas competências profissionais. Mesmo diante de todas as habilidades, há aqueles que acreditam que “Santo de casa não faz milagre”.

Na verdade, esse tipo de pensamento, além de preconceituoso, é dotado de uma tolice extrema.

O lugar onde nascemos não determina a nossa capacidade de exercer ou não uma atividade profissional. O aproveitamento dado às oportunidades de especialização que recebemos, a nossa dedicação, o nosso comprometimento e responsabilidade é o que nos define como bons ou maus profissionais.

Infelizmente, esse tipo de comportamento não está ligado apenas à nossa profissão, mas também a nossa vida pessoal. Quantos lares são desfeitos pela falta de cuidado e de reconhecimento?

O ser humano gosta de ser valorizado. No entanto, muitas vezes o valor só é dado quando há perda. A partir da perda, da falta, percebe-se a importância daquilo que se tinha.

É imperioso fazermos uma análise daquilo que temos, de maneira que possamos aproveitar ao máximo as oportunidades recebidas.

Quem hoje não queria ter a oportunidade de sentar-se ao lado de Cristo em uma Sinagoga?

Naquela época, Jesus foi rejeitado por seu povo, mas nem por isso deixou de ser Cristo. As pessoas que o rejeitaram é que perderam a oportunidade de se beneficiarem de seus milagres.

Santo de casa faz milagres, sabe por quê? Porque o milagre é consequência de quem ele é, e não de onde ele se encontra.