Secretaria de meio ambiente de Irecê inicia combate a poluição sonora

Foto: divulgação.

A Prefeitura de Irecê, através da  Secretaria de Meio Ambiente, expediu notificação extrajudicial a todos os usuários de equipamentos sonoros em estabelecimentos comerciais, igrejas e propaganda volante em Irecê.

A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo órgão ambiental, com a finalidade de reduzir a poluição sonora que afeta as pessoas vítimas dos abusos na cidade e comunidades rurais.

Segundo o secretário de Meio ambiente, João Gonçalves, as ações tiveram início na semana passada, com orientações às pessoas que procuraram a secretaria para obtenção de autorização e reunião com a Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito Municipal, para reativação do Colegiado de Combate a Poluição Sonora.

"Não temos interesse em suspender atividades de ninguém. Nossa missão e promover o equilíbrio entre os usuários dos equipamentos e o bem-estar social das pessoas que são, de alguma forma, afetadas pelos excessos. Já fizemos isso na primeira vez em que fui secretário de meio ambiente e deu certo. O mau costume retornou e vamos agora retomar as medidas educativas e administrativas para restabelecer a harmonia dos diferentes interesses", disse o secretário.

A notificação estabelece encontro entre os usuários e o Colegiado de Combate a Poluição Sonora na quarta-feira, dia 24, no espaço Ufba, às 8:30h, para alinhamento sobre o decreto de regulamentação do uso de equipamentos sonoros de alcance público e as operações que serão desencadeadas.