Secretaria de Saúde de Gentio do Ouro faz inovações para melhor atender a população

Foto: Ascom Prefeitura de Gentio do Ouro.

Hospital vai implementar, em breve, o Prontuário Eletrônico

A Prefeitura de Gentio do Ouro, através da Secretaria de Saúde, está inovando para melhorar o atendimento aos pacientes do Hospital Municipal Getúlio Reginaldo Cunha.

Nesta semana, foi implantado o serviço de recepção 24h. Agora, a unidade tem um profissional dia e noite dedicado especialmente ao atendimento inicial ao público. Fora do horário comercial, anteriormente, o serviço era feito por vigias e enfermeiros, que precisavam se deslocar de suas funções para atender a população.

E as novidades não param por aí. Para qualificar e dar ainda mais eficiência ao atendimento, o Hospital vai implementar, em breve, o Prontuário Eletrônico. Todo o cadastro e avaliação dos pacientes será feito através do computador, sem fichas e sem perda de tempo. Atualmente, o hospital mais próximo que trabalha com o prontuário eletrônico fica no município de Lapão.

O Diretor do Hospital, Cassiano Munduruca explica que a unidade já possui o equipamento e atua nos acertos finais para implantar o sistema. “É um software desenvolvido pelo Hospital das Clínicas de Porto Alegre, em parceria com a Sesab; estamos aguardando a liberação para ser instalado aqui. Já temos os computadores tanto para a recepção, quanto para a triagem e o consultório médico. O sistema vai otimizar muito o nosso trabalho, substituindo as fichas e a papelada por um arquivo digital”, explica o gestor da unidade.