Sefaz lança concurso para auditor fiscal com 60 vagas

Foto: Mateus Pereira/GOVBA.

O governador Rui Costa anunciou ontem (26), durante o programa #PapoCorreria, o lançamento do concurso público de auditor fiscal, com a oferta de 60 vagas. O edital de abertura de inscrições foi publicado hoje (27) pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz).

As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 11 de março e seguem até as 14h de 5 de abril, devendo ser realizadas exclusivamente no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa de inscrição custa R$ 170.

Podem se inscrever no concurso profissionais com formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados, desde que as graduações sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Das 60 vagas ofertadas, 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.

Segundo a legislação específica, 5% do percentual das vagas ficam reservados a pessoas com deficiência e outros 30% são direcionados aos candidatos que se autodeclarem negros.