Sesab confirma primeira morte por dengue em Irecê

Ilustração.

Nesta quarta-feira (28), a Câmara Técnica de Vigilância em Saúde do Estado da Bahia confirmou a primeira morte por dengue, em Irecê. O caso foi registrado no dia 26 de janeiro, após o paciente passar por atendimento na UPA 24 horas. 

O Brasil registrou 991.017 casos prováveis de dengue e 207 óbitos neste início de 2024, o que liga o alerta e demonstra a importância da participação de todos no combate ao mosquito. Irecê possui hoje 265 casos notificados de dengue com 32 confirmados laboratorialmente, e 10 classificados por critério clínico-epidemiológico.

As ações de combate ao mosquito acontecem no município durante todo o ano, o que garantiu até o final de 2023 um índice de infestação inferior a 1%. No entanto, desde o início dos casos neste ano, tem-se trabalhado com bloqueio espacial (bombas motorizadas) em ruas com casos confirmados, além de vias e prédios públicos. As equipes ainda realizam ações nos povoados diariamente e neste sábado (02), acontecerá uma grande mobilização no Dia D de combate a dengue, quando serão realizadas ações em diversas partes do município simultaneamente.

Junte-se a nós no Dia D de Mobilização contra a Dengue! Chame todo mundo, para  juntos eliminarmos os criadouros do mosquito. Irecê unida Contra a Dengue!

Fonte: As informações são de assessoria.