Situação crítica em Irecê: Não há vagas, nem oxigênio para pacientes da Covid19

Foto ilustrativa: Sérgio Lima/Poder360.

Com 100% de leitos ocupados e sem oxigênio suficiente para a alta demanda, Irecê informa aos demais municípios da região que não há como receber mais pacientes no momento.

“O Hospital Municipal de Irecê/Centro de Atendimento Covid Regional encontra-se com 100% de ocupação das vagas e apresenta situação crítica de oxigênio medicinal”. A informação foi dada em ofício circular emitido pela secretária de saúde de Irecê, a Enfermeira Maria Tarcila Miranda, para a rede de de serviços públicos de atendimento a pacientes da Covid19.

PUBLICIDADESaiba como fazer HAMBÚRGUER VEGETARIANO. É fácil! Clica na imagem aí (...)

Ao ser contatada pelo site Cultura&Realidade para confirmar as informações contidas no ofício, a secretária foi taxativa em confirmar todas as informações contidas no documento, que segue anexo em inteiro teor, no final da matéria.

Tarcila foi bastante enfática em dizer que no momento não tem como receber pacientes que precisem de auxílio de oxigênio e orienta para que os demais municípios devem utilizar o sistema CER para eventual transferência de pacientes. “Pacientes de perfil amarelo devem devem ser regulados via CER, reforçamos que não há como suprir demanda de pacientes que precise de oxigênio, por conta da alta demanda neste momento”. Ainda no documento, a secretária de Irecê informa que o município não é referência para pacientes de perfil vermelho, estágio crítico da doença.

A secretária evidencia que a situação de total uso dos leitos pode ser temporária e espera superar a crise pandêmica no meia breve tempo.

Oficio Nº39 (Baixar)

Fonte: Cultura&Realidade.