SOS Animal realiza II Feira de Adoção Animal

Fotos: Edilson Rocha.

Por Edilson Rocha | A Associação Bem Estar Animal, de Xique-Xique (BA), realizou no último domingo, 14 de fevereiro de 2021, na Praça da Caldeira, a II Feira de Adoção Animal.

Tal como na primeira, nesta segunda Feira de Adoção Animal houve uma procura considerável de pessoas interessadas em levar em caráter definitivo para os seus lares os animais disponíveis pela SOS Animal, resultando na adoção de um total de 16 cães de rua, dos quais 14 filhotes e dois adultos.

Ainda durante o evento, membros da diretoria da ONG conversaram sobre o plano de realizar, inclusive em data mais propícia, a sua terceira edição, que não deverá demorar muito tempo para ser realizada, devido ao grande número de cães no abrigo e em lares temporários.

Inúmeras pessoas perguntaram por que gatos não estavam disponíveis para adoção, e a explicação da SOS Animal foi a de que o abrigo, ainda provisório e sem a estrutura necessária, não tem condições de lhes garantir o conforto indispensável para mantê-los saudáveis.

Todos os cuidados com os animais do abrigo dependem muito de recursos financeiros e materiais, que vão desde contribuições através de carnês, depósitos e transferências bancárias até doações de ração, medicamentos e outros itens pertinentes ao bem-estar da vida animal, podendo os interessados em ajudar o trabalho da SOS Animal entrarem em contato com a sua presidente, Laís Ferreira, pelo whatsapp (74) 999081985.