Startup de brasileiros é selecionada pelo governo português para o maior evento de inovação e tecnologia do mundo

Daniela Lana e Gregório Salles fundadores da Startup. Fonte: Arquivo RestartUs.

Plataforma digital RestartUs – Recomeçando Vidas estará entre as 100 participantes convidadas pelo governo português para o Web Summit Lisboa 2020

A RestartUs – Recomeçando Vidas foi selecionada pelo governo português para estar entre as 100 startups que participarão de forma gratuita do Web Summit Lisboa 2020. O evento, agora em uma edição online por conta da pandemia, ocorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro, e é considerado o maior do setor.  A conferência terá alcance global e contará com colaboradores de mais de 150 países, 2500 startups, 2 mil jornalistas, 800 palestrantes e 1250 investidores. O público estimado é de 100 mil pessoas e dentre os convidados encontram-se representantes de renomadas empresas como Facebook, Paypal, Zoom e Linkedin.

Daniela Lana e Gregório Salles fundadores da Startup. Fonte: Arquivo RestartUs

RestartUs

A plataforma digital que está em fase de lançamento no Brasil, Portugal e Angola foi criada por brasileiros que vivem na Austrália e é uma startup que busca oferecer oportunidades de trabalho, empreendedorismo e educação para a população mais vulnerável e carente do mundo. A inovadora solução promete propiciar transformação digital em massa, e está em sua primeira fase, recebendo pré-cadastros por meio do website www.recomecandovidas.com. Recém escolhida para concorrer no concurso “Future Makers 2020” da gigante Telecom OPTUS na Oceania, a RestartUs também visa o desenvolvimento dos pequenos negócios, além de fornecer acesso a conteúdo de capacitação gratuito, pensando principalmente na situação crítica do mundo pós-pandemia.

Reportagem especial na TV Record sobre o lançamento da RestartUs

A empresa social promete ainda uma moeda digital (do tipo criptomoeda, com tecnologia Blockchain) que funcionará como forma de recompensar as ações colaborativas dos membros na plataforma, trazendo a inclusão financeira como bandeira primordial da inovadora proposta. Segundo os fundadores, a plataforma de impacto social foi inspirada em modelos como LinkedIn, AirBNB, Udemy e AntFinancial, ou seja, flexíveis e adaptáveis para atingir escala global e transformar os modelos tradicionais.  

Web Summit 2020

Considerado o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit tem o apoio de grandes companhias, como Google, Microsoft, KPMG, Siemens, Amazon AWS, dentre outros. A conferência contará com empresas e pessoas que estão redefinindo a indústria da tecnologia global, como Eric Yuan, fundador e CEO do Zoom, Mike Schroepfer, CTO do Facebook, Reid-Hoffman, co-fundador do Linkedin e Dan Schulman, presidente e CEO do Paypal, além do grupo renomado de empresas, alguns representantes dos governos europeus (Espanha e Portugal) e dos Estados Unidos também farão suas palestras.

Os organizadores afirmam: “Os tempos atuais podem estar incertos, mas uma coisa continua verdadeira. Existe um simples poder em unir pessoas. É por isso que o Web Summit será online em dezembro. Somos uma empresa de Dublin, Irlanda que organiza eventos online e ao redor do mundo: o Web Summit, o Collision e o RISE. A Forbes disse que nós promovemos ‘a melhor conferência de tecnologia do planeta’; o The Atlantic que o Web Summit ‘é onde o futuro nascerá’; e o The New York Times que ‘nós reunimos o grande conclave dos sacerdotes da indústria de tecnologia’,”.

Fonte: ILearnBox