Superar a si mesmo, é o que propõe o Desafio Sertão Bike 2021

Foto: Ilustração/Blog MX Bikes.

O 1º Desafio do Sertão Bike/2021 é uma prova individual, monitorado por aplicativo, com absoluta autonomia do participante

A loja de materiais e equipamentos esportivos Neisportes lança evento para ciclistas desafiarem a si mesmos, definindo seu próprio momento, rota e estratégia. “É uma prova para se desafiar, com o intuito de incentivar e motivar a prática física e desportiva com bike, de modo que o atleta supere os próprios limites, melhorando a sua performance pessoal”, diz a organização –

“Aposte em você mesmo. Você não tem adversário! Você tem um desafio a superar, gerenciando sua própria rotina e desempenho”. É com esta afirmativa que os organizadores do evento provocam os amantes do ciclismo para o 1º Desafio Sertão Bike/2021, que ocorrerá no período de 5 de julho a 5 de agosto. As inscrições foram abertas e estarão disponíveis até o próximo dia 28 de junho, sem limite de inscritos.

De acordo com a organização os participantes estão desafiados a completarem 600km ou 1.200km de pedal, com monitoramento pelo aplicativo Strava, através do qual os atletas definirão sua própria rotina e roteiro das suas pedaladas, podendo definir por horários e rotas diferentes nos dias que for pedalar.

O regulamento estabelece que os participantes tem 30 dias para completar o percurso, cujos resultados serão lançados no aplicativo definido, no qual os próprios atletas lançarão os dados da sua performance diária e poderão acompanhar o desempenho dos seus concorrentes.

O engenheiro civil Douglas Matheus é um dos ciclistas que participarão do 1º Desafio Sertão Bike – Foto: DM

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar qualquer pessoa, de qualquer idade. Menores de 18 anos terão de apresentar autorização dos pais ou responsável. A organização exige também uma declaração do participante de que o mesmo está em condições de saúde adequadas para o desempenho das suas atividades, vez que não se responsabiliza por eventual incidente físico dos inscritos e não há oferta de estrutura da organização para acompanhamento. Ou seja, cada desafiador é responsável pela sua própria estrutura de monitoramento, tanto da saúde física como dos resultados.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ocorrer até o próximo dia 28 deste, pelo link encurtador.com.br/bmsB8, mediante ao pagamento de R$ 80,00 (oitenta reais) com direito a uma camisa de ciclista alusiva ao evento.

PREMIAÇÕES

Todos que completarem a distância no período estabelecido para a prova, de 600km ou 1200km, conforme inscrição de prova, receberão medalha de “Desafio Superado”.

Aos primeiros que completarem a prova para a qual se desafiou, serão entregues troféus personalizados. Haverá uma camisa alusiva do 1º Desafio Sertão Bike/2021 e uma Placa Especial ao atleta, ou à atleta que se tornar recordista, alcançando o maior percurso no período regulamentar do circuito, contendo a marca alcançada.

FOTO DA SEMANA

Como se tornou comum os praticantes do ciclismo registrarem seus momentos pelas rotas que executam em seu cotidiano, a organização do evento não se esqueceu deste detalhe e estabeleceu um concurso fotográfico.

Por meio dele, uma comissão vai escolher previamente, entre as imagens expostas, as 18 que serão votadas pelo público e a que obtiver melhor aprovação será a premiada da semana, com uma camisa passeio, personalizada com a marca do é obrigatória. Os interessados deverão enviar as fotos à comissão avaliadora através do Direct do Instagram, acompanhado do nome do inscrito no perfil do Strava.

SERVIÇOS

Obtenha mais informações sobre o 1º Desafio Sertão Bike/2021, pelo WhatsApp: (74) 99933-2462

Fonte: Cultura&Realidade