Técnico baleado por guarda civil enquanto trabalhava diz que levantou as mãos antes de ser atingido

Técnico conta sobre momento em que foi baleado por guarda civil em Goiânia.

O técnico em refrigeração Mateus Batista Rodrigues, de 22 anos, baleado enquanto instalava um ar-condicionado em Goiânia, conta que trabalhava uniformizado em cima do telhado de uma casa quando foi abordado por dois homens. “Eu só escutei: ‘perdeu, perdeu’”, disse. Um guarda civil municipal se apresentou à Polícia Civil e disse ter efetuado o disparo.

O jovem foi baleado no tórax na quarta-feira (6). Ele passou por cirurgia e se recupera no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Em um vídeo, ele contou do que se lembra do momento em que foi abordado.

“Na hora que eu levantei a mão, olhando para um deles, o outro veio e me deu um tiro”, contou. Após ele ser baleado, desceu do telhado e correu para rua em busca de socorro. Ele disse ainda que foi ameaçado pelo atirador.

“A dona da casa que contratou o nosso serviço entrou na frente para ele não atirar de novo”, completou.

A mulher que contratou os serviços do jovem disse que o técnico em refrigeração pediu ajuda após ser baleado. “Do jeito que ele olhou para mim, me pedindo ajuda: ‘Dona, pelo amor de Deus, me ajuda. Eu tenho família. Não quero morrer não’. Ficou marcado. Foi muito difícil”, contou.

Técnico foi baleado por guarda civil enquanto instalava ar-condicionado no telhado de casa — Foto: TV Anhanguera/Reprodução.

O guarda civil municipal Rodrigo Fernandes se apresentou à Polícia Civil na quinta-feira (7) e disse ter se assustado quando viu o jovem em cima do muro. Ele entregou a arma à corporação.

“Ele pensou que fosse um ladrão e atirou para afugentá-lo”, contou a delegada Simelli Lemes.

Em nota, a Prefeitura de Senador Canedo informou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Guarda Municipal. Os servidores da corporação têm direito ao porte de arma para uso em serviço, mas o servidor não estava em horário de trabalho no momento do caso.

Já foi expedido um pedido de afastamento do servidor até a conclusão das investigações da Polícia Civil.