Temporal provoca estragos e alagamentos em Jacobina

No meio da semana, a Defesa Civil já havia divulgado alerta para áreas de instabilidade.

Os jacobinenses foram surpreendidos por um temporal na madrugada deste domingo (09.12).  A chuva começou pouco depois da 01:00h da manhã, atingintindo principalmente os bairros localizados nas áreas mais baixas da cidade.

No meio da semana, a Defesa Civil já havia divulgado alerta para áreas de instabilidade, que poderiam provocar pancadas de chuva, incluindo a região de Jacobina.  Em poucos minutos, vias foram alagadas e árvores caíram. Uma delas sobre um carro. Uma família, no bairro Mundo Novo, precisou ser retirada por policiais militares - soldados do Tiro de Guerra, já que parte da residência acabou caindo.

Foto: Augusto Urgente.

REDES SOCIAIS -  Internautas usaram o WhatsApp e Facebook para divulgar fotos e vídeos do temporal em Jacobina e na região, e falar sobre os estragos pela cidade. 

DEFESA CIVIL -  Em comunicado enviado à imprensa, o prefeito Luciano Pinheiro que mobilizou toda a estrutura administrativa para auxiliar as pessoas nas áreas mais afetadas. 

Veja a nota da PMJ:

Nesta segunda-feira, (10/12), uma equipe de apoio da Superintendência de Defesa Civil do Governo do Estado da Bahia, estará chegando a nossa cidade para que possamos dar celeridade com as medidas de segurança preventiva, além de apoio a ações emergenciais e pontuações em áreas de risco iminente, devido as causas da forte chuva.

A Prefeitura de Jacobina continua com todos os seus serviços de prevenção, limpeza e restauração de áreas ativos durante este domingo, (09/12), para possamos atender o máximo a população.

Atenciosamente

*Coordenação de Defesa Civil do Município de Jacobina.