Torcer pela Seleção Brasileira não é sinônimo de amor ao Brasil

GQ Globo.

Nenhum brasileiro deixará de ser cidadão brasileiro por torcer pelas seleções adversárias (...)

EDILSON ROCHA | Entre os últimos dias 13 de junho e 10 de julho, foi realizada a Copa América de 2021, cujo título ficou nas mãos da seleção argentina ao vencer, por 1 x 0, em final de jogo único, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira.

Às vésperas da decisão da competição, o jogador Neymar, através de redes sociais, mostrou-se indignado com o fato de brasileiros declararem sua torcida pela seleção argentina e não pela seleção canarinho.

Imediatamente, Casagrande, ex-jogador e atual comentarista da Globo e do canal pago SporTV, criticou, por sua vez, o jogador Neymar e ainda o comparou ao presidente Bolsonaro.

Casagrande entende que, se o título da Copa América tivesse sido conquistado pela seleção brasileira, Bolsonaro obteria ganhos políticos.

Sinceramente, já me permitindo uma opinião pessoal, acho que nem o jogador Neymar nem o comentarista Casagrande tiveram razão em suas declarações, pois não é de agora que brasileiros torcem por seleções de outros países que enfrentam o seleção brasileira.

Nenhum brasileiro deixará de ser cidadão brasileiro por torcer pelas seleções adversárias, como também nenhum presidente da República irá obter lucros políticos com conquistas da seleção brasileira, da qual Bolsonaro, só pra lembrar, é um torcedor declarado.

O fato de um brasileiro ser patriota não o obriga a torcer pela seleção do seu país, cuja população, em sua maioria, incluindo jogadores de futebol, não sabe nem sequer entoar o Hino Nacional, há tempos banalizado e desrespeitado em meio a palavrões e xingamentos dentro de estádios de futebol.