Turista de Gentio do Ouro morre afogada após ser arrastada por corrente de retorno em praia do litoral de SP

Meio Minuto, com informações do G1.

Alessandra foi retirada do mar pelo guarda-vidas, mas já estava desacordada. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu

Natural de Gentio do Ouro (BA), e moradora de Brasilândia, na zona norte de São Paulo, Alessandra Ferreira, de 41 anos, morreu afogada após entrar no mar em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), ela foi arrastada pela água em uma área de corrente de retorno.

De acordo com o apurado pela reportagem, o caso ocorreu por volta das 16:20h deste sábado (12), na praia de Agenor de Campos, próximo ao centro de Mongaguá. 

Alessandra estava passando o dia no local com uma amiga, quando as duas decidiram entrar no mar. A amiga dela saiu da água porque percebeu que estava muito no fundo, porém, ela [Alessandra] preferiu ficar no local.

Segundo o GBMar, a turista começou a se afogar após entrar em uma área de corrente de retorno. Elas acontecem quando há uma convergência de duas ondas, o volume se torna maior, assim como a energia. Essa força é capaz arrastar os banhistas, por isso, essa região é considerada de alto risco.

Alessandra foi retirada do mar pelo guarda-vidas da praia, mas já estava desacordada. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu. 

Amigas de Alessandra, postaram mensagens na página do Facebook, lamentando a morte da jovem.

- "Assim que vamos lembrar de vc, com esse sorriso maravilhoso! Vc é luz e fará MT falta a toda família Nab Brasilândia. Descansa em paz", escreveu uma internauta.

- "Um sorriso contagiante, uma guerreira. Mãe do Wesley, esse guerreiro. Que Deus conforte  à todos", disse outra.