UFC anuncia mais dois "cards" para o mercado asiático de MMA

Foto: O UFC está de olho no mercado asiático de MMA e já anunciou dois eventos adicionais para Singapura e Coreia do Sul. (Cortesia | Créditos : Divulgação).

*ORIOSVALDO COSTA | O UFC anunciou mais dois shows à sua lista de eventos na Ásia, com Singapura e Coréia do Sul sediando os ‘cards’ adicionais até o final deste ano.

O Singapore Indoor Stadium voltará à receber uma edição do UFC no sábado, 26 de outubro, quando a “cidade do leão” será novamente a anfitriã de um evento da franquia.

Em 2017, o UFC Fight Night 111 aconteceu no mesmo Singapore Indoor Stadium, com Holly Holm enfrentando Beth Correia no evento principal do evento. No ano passado, o UFC Fight Night 132 aconteceu no mesmo local e foi encabeçado por uma luta entre Leon Edwards e Donald Cerrone.

Esse show em Singapura marcará o segundo de três eventos em uma parceria de vários anos com o Conselho de Turismo de Singapura.

-“Singapura é um mercado importante para o UFC, já que buscamos fortalecer nossos negócios internacionalmente e continuaremos à fomentar o crescimento do esporte de MMA na Ásia”.-disse Kevin Chang, vice-presidente sênior do UFC na região Ásia-Pacífico.

Dois meses depois, a promoção mudará de marcha e fará o tão aguardado retorno à “terra da manhã calma”, como também é chamada a Coreia do Sul. O país - que não recebia um show do UFC desde 2015 - será presenteado com um UFC Fight Night, marcado para o dia 21 de dezembro na cidade portuária de Busan.

Este será o segundo ‘card’ da promoção na Coreia do Sul. O primeiro foi o já citado evento em 2015 (UFC Fight Night 79), que foi encabeçado por Benson Henderson e Jorge Masvidal.

O lutador Chan-Sung Jung, conhecido pelo apelido de “The Korean Zombie” (o zumbi coreano, em tradução literal), é uma provável adição para a estréia do UFC em Busan.

Outros lutadores já cogitados para este ‘card’ são talentos caseiros como “Stun Gun”, Kim Hyun Kim e Ji Yeon Kim.

Segundo a mídia sul coreana, o único local que poderia comportar um show do UFC seria o Sajik Arena ( com capacidade para 14.099 pessoas).

Alguns dizem que uma outra opção seria a arena BEXCO, mas que mantém menos de 5k, portanto, não seria um local adequado para um evento do UFC.

A adição dos shows do UFC em Singapura e Busan significa que os fãs na Ásia terão três eventos em 2019, depois que o UFC Shenzhen, na China, foi anunciado em maio.