Veículo da Prefeitura de Ipupiara colide com cavalo na rodovia BA-156

Reprodução.

Neste final de semana, sexta-feira (8), por volta das 21:00h, mais um acidente envolvendo animal solto na pista ocorreu na BA-156. Dessa vez, um carro da prefeitura municipal de Ipupiara acabou colidindo com um cavalo.

Segundo relatos de um dos ocupantes do veículo, o acidente ocorreu enquanto realizavam uma ultrapassagem de uma moto, próximo à entrada de Brotas de Macaubas [quando], de repente, cinco cavalos atravessaram a pista correndo e, apesar do motorista conseguir desviar de quatro deles, um acabou colidindo com a lateral do carro. Infelizmente, a cabeça do animal atingiu o para-brisa, causando lesões graves. Por sorte, todos os ocupantes do veículo estão bem, já o animal, morreu horas depois.

É importante destacar que deixar animais soltos nas estradas é considerado crime e os donos, quando identificados, podem ser responsabilizados legalmente. Além de colocar em risco a vida dos próprios animais, essa prática também ameaça a segurança dos motoristas e passageiros que utilizam as vias.