Veja na crise uma oportunidade

Ilustração / Pagina Revista

É o momento de nos reinventarmos enquanto sociedade, sendo preciso encarar a realidade e interpretar os sinais de risco como busca por soluções, ou alternativas possíveis que gerem crescimento individual e coletivo. Aproveitar os grandes desafios sociais para sair da zona de conforto e retomar desejos antigos, ousar o inusitado, devolver habilidades e até mesmo aproveitar os recursos online, tecnológicos da atualidade. É incrível como nosso cérebro tem capacidade de adaptação mesmo diante de situações adversas.

É em meio aos desafios da crise que podemos construir as melhores oportunidades, tudo está na maneira como enxergamos as situações; você dispõe de todas as ferramentas, basta saber acessá-las. Se o ambiente está desmotivador, é preciso que você controle a forma como deve reagir para não se deixar contaminar, sendo necessário focar no que pode fazer agora, sem sofrer por antecipação.

Você deve começar a compreender quais são os gatilhos emocionais que acabam dando um direcionamento para um pensamento negativo, e ter consciência que quanto mais reclama ou discuta algo que não está ao seu alcance, mais aumenta o sentimento negativo.

É hora de começar a mudar o que nos incomoda, movimentar-se para a evolução e abrir espaço para o novo.