Vereador de Itaguaçu da Bahia morre durante caçada

Foto: divulgação.

Morreu na manhã deste sábado, 18, Manuel Nogueira “Badéu”, de 56 anos. Badéu, que exercia o cargo de vereador em Itaguaçu da Bahia, passou mal durante uma caçada e morreu antes da chegado dos socorristas. O vereador estava na companhia de um filho, em uma serra de difícil acesso, próximo ao povoado Barreiros de Itaguaçu.

De acordo com informações de Leandro Dias, da rádio Cactus FM, de Xique-Xique, o filho do vereador buscou ajuda, sem sucesso, por conta das dificuldades de acesso ao local.   

Diante do acontecido, a prefeitura de Itaguaçu emitiu nota de pesar pelo trágico falecimento do vereador. Foi decretado três dias de luto no Município. Veja a nota:

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itaguaçu, através do Prefeito Ivan Oliveira, vem a público externar o mais profundo pesar pelo trágico falecimento do Vereador Manuel Nogueira (Badéu), ocorrido neste sábado (18/01).
Neste momento de dor e muita tristeza, a Prefeitura de Itaguaçu decreta três dias de Luto Oficial na Cidade e se solidariza aos familiares, amigos e demais cidadãos; enlutados, pedimos a Deus que conforte seus corações dando-lhes força e paz.
Itaguaçu da Bahia, 18 de janeiro de 2020.

O Departamento de Polícia Técnica de Irecê foi acionado para remoção do corpo do vereador. A causa da marte do vereador será investigada.

Com informações de Leandro Dias, da rádio Cactus Fm, de Xique-Xique.