Vereador diz que "alunos passam necessidade por falta de merenda nas escolas, enquanto prefeito prega um mundo encantado em seus carros de som"’

Gal Pessoa - arquivo pessoal.

Todos sabem que a merenda escolar serve [quase sempre] de refeição para muitas crianças pela ausência do básico em casa, onde faltam emprego e renda aos seus pais.

No entanto, o que se vê são escolas faltando merenda há mais de uma semana, como é caso da Escola Herculano Pereira, em Copixaba.

Circula nas redes sociais, diálogo de um grupo de pais em Copixaba, onde os pais são orientados a enviar o lanche, pois a escola não recebeu a merenda há uma semana.

Sabemos que muitos pais não têm qualquer condição de dar as três refeições aos seus filhos, e um lanche seria algo impossível. Muitos destes não sabem o que se passa nas escolas, na lida do dia a dia; não tem comunicação sem saber ler ou escrever.

Enquanto isso, para o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, está tudo perfeito, como ele prega nas placas espalhadas pela cidade e nos seus carros de som.

A verdade é bem outra, não só na educação, como em vários setores como é o caso da saúde, onde o Hospital que o prefeito prega fazer tudo, não se tira um Raio X.

Só quem precisa e usa o serviço público, sabe que há um abismo gigantesco entre o marketing do prefeito, e a realidade que passa nosso povo.