Vereador rebate nota da prefeitura e diz ser "desrespeitosa" e elaborada por "pessoas sem preparo"

Foto: reprodução.

A prefeitura de Gentio do Ouro divulgou, na manhã desde sábado (6), uma 'nota de esclarecimento' em resposta a solicitação do presidente da Câmara de Vereadores, Gilliard Henrique (PDT) para instalação de câmeras de monitoramento e implantação da Guarda Municipal, devido ao aumento de casos de roubo, furtos e mortes no município de Gentio do Ouro. 

A nota foi também em função a percussão da reportagem feita pelo jornal Pagina Revista e publicada no Portal Meio Minuto.

Por meio da assessoria de comunicação - ASCOM, a prefeitura tentou desmerecer e menosprezar a inciativa do vereador, dizendo que as medidas já estavam previstas no programa de Governo do prefeito Robério. 

- "Tanto a implantação da Guarda Municipal quanto instalações de centro de monitoramento de imagens por câmaras são compromissos previstos no programa de Governo do prefeito Robério Cunha desde janeiro de 2021, em documento público apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral e disponível para leitura por toda a população" - diz trecho da nota divulgada pela prefeitura.

Gilliard não ficou nada satisfeito com as declarações, através das suas redes sociais, o parlamentar rebateu a nota, deixando claro a sua contrariedade e classificou como "desrespeitosa" e elaborada por pessoas "sem preparo".

Em contato com o Portal Meio Minuto na noite deste domingo (7), o parlamentar rechaçou a nota e destacou que existe uma grande diferença entre um projeto está prevista no plano de governo e estar executado.

O vereador destacou também que não caberia o termo "nota de esclarecimento", segundo ele, "não há o que esclarecer, mas sim, há que se apoiar o pedido de um vereador da situação".

Ainda conforme declaração do presidente da Câmara, as propostas foram umas de suas bandeiras em 2020, quando era pré-candidato ao posto de vereador, e que além disso, colaborou com ideias para elaboração do plano de governo do chefe do executivo. 

- "Essas eram algumas das minhas bandeiras, conforme consta nas minhas publicações em minhas redes sociais à época. Já se passaram quase 6 anos de governo e até o momento nada de câmeras. Comprar e instalar câmeras são ações muito simples, qualquer cidadão pode adquirir e instalar rapidamente, porém, a prefeitura, mesmo com todos os recursos disponíveis, ainda não executou essa e outras ações". 

Gilliard Henrique frisou também a sua boa relação com o prefeito Robério - e revelou não acreditar que a nota tenha sido assinada pelo gestor.

- "Quero acreditar que essa nota desrespeitosa não tenha sido elaborada pelo nosso prefeito, prefiro acreditar que tenha sido elaborada por pessoas sem preparo, sem o mínimo de respeito pelas lideranças políticas e pelo povo de Gentio do Ouro".

Confira, abaixo, a declaração do vereador, na íntegra:

O plano de governo do prefeito Robério foi elaborado com ideias que eu e várias lideranças e cidadãos sugerimos. Desde 2016 eu sugeri a criação da guarda municipal e a instalação das câmeras, tendo em vista os roubos ao Banco do Brasil e outros crimes que até hoje não foram elucidados.

Em 2020, quando era pré-candidato a vereador, essas eram algumas das minhas bandeiras, conforme consta das minhas publicações em minhas redes sociais à época.

Já se passaram quase 6 anos de governo e até o momento nada de câmeras. Comprar e instalar câmeras são ações muito simples, qualquer  cidadão pode adquirir e instalar câmeras rapidamente, porém, a prefeitura, mesmo com todos os recursos disponíveis, ainda não executou essa e outras ações que visam a segurança do nosso povo.

Eu moro aqui, trabalho aqui em Gentio do Ouro, minha família está aqui, portanto eu defendo a minha família e defendo o povo que carece de mais segurança. Se o fato de um vereador pedir a implantação de ações que melhoram a vida das pessoas incomoda algumas pessoas dentro da gestão, isso não é um bom sinal, pois sugere que estamos próximos de uma ditadura.

Quero acreditar que essa nota desrespeitosa não tenha sido elaborada pelo nosso prefeito, prefiro acreditar que tenha sido elaborada por pessoas sem preparo, sem o mínimo de respeito pelas lideranças políticas e pelo povo de Gentio do Ouro.

Se Robério é prefeito, ele teve a ajuda de muitas pessoas que, como eu, correram até risco de morte para defendê-lo, fizemos campanha, nos sacrificamos para que ele chegasse ao poder e realizasse o seu sonho que era governar o nosso município.

Continuarei cumprindo o meu papel! Estou sempre aberto ao diálogo com a gestão até porque faço parte desse time, mas têm coisas que são inaceitáveis, nessa situação não caberia uma “nota de esclarecimento” até porque não há o que esclarecer, mas sim, há que se apoiar o pedido de um vereador da situação.

A luta continua, sou independente, não dependo da política para sobreviver, estou nela porque sempre gostei de servir o povo. Se o bom trabalho incomoda, prefiro incomodar trabalhando do que ser um “vereador lagartixa”, daqueles que só balançam a cabeça concordando com tudo e nunca apresentam projetos e soluções. Sou pago para trabalhar por Gentio do Ouro e pelos nossos munícipes! Luta que segue!

Nota de esclarecimento da prefeitura