Vereadores denunciam ex-prefeito de Irecê por alta dívida deixada junto ao INSS

A dívida chega a quase 80 milhões de reais.

Central Notícia | Os vereadores de Irecê, Tertuliano Leal Libório (Tertinho), Rogério Santos Amorim, (Figueredo), Fabiano Oliveira Silva dos Santos (Fabiano Bia), Luciano Pereira da Silva, Meire Joyce Souza Figueiredo (Meirinha) e Murilo Franca Paiva Silva protocolaram denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra Luís Pimental Sobral, ex-prefeito do Município (2013 a 2016).

Segundo a denúncia, a Prefeitura de Irecê recebeu no início de 2013, quando Luizinho Sobral havia tomado posse, mais de 21 milhões de reais, de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No final de dezembro de 2016, Sobral entregou o Município ao atual prefeito, Elmo Vaz, com um débito muito superior em relação às três últimas gestões, que também acumularam dívidas com a previdência social no montante 21 milhões de reais. A dívida deixada por Sobral e herdada pela atual gestão chega a quase 80 milhões de reais.

Por conta disso, os vereadores requerem ao MPF que investiguem o ex-gestor [Sobral] por atos e ações irrazoáveis relacionados com a dívida do Município e o INSS.