Victor Pereira é promessa no Kickboxing; mesmo sem patrocínio, o atleta vem fazendo bonito

Fotos: Revista Pegada / arquivo do atleta.

PAGINA REVISTA | 22 anos de idade, 10 lutas, e nove vitórias em apenas 18 meses de treino. Assim é o início da carreira de Victor Paiva Pereira, como competidor em Kickboxing. Sua última luta aconteceu recentemente, no domingo (15/03), contra o lutador João Nascimento. A luta se deu no Pro Fight MMA Brasil, na Vila Leopoldina-SP. “Peguei um adversário de alto nível, mas tudo ocorreu bem, pois treinei bastante, escutei meu treinador e saí vitorioso mais uma vez”, conta Victor Pereira.

Nascido em São Paulo, Victor Pereira, antes de se iniciar no Kickboxing, morou com sua avó - no povoado Baixa Grande, município de Gentio do Ouro/BA -, dos quatro aos 16 anos de idade. Por volta dos 20, buscando ocupar o tempo, já em São Paulo, Victor Pereira se matriculou em uma academia, experimentando as primeira aulas de Kickboxing. Tomou gosto, e hoje têm nas competições um meio de vida. “No momento, trabalho na academia Polvo Team Fight Club, como Instrutor; meus planos para o futuro são ser um lutador de alto nível, ter minha própria academia, e dar uma condição de vida melhor para minha mãe e meu irmão”, diz o atleta.

Apesar das dificuldades, Victor Pereira sonha em fazer carreira como competidor. Sem patrocínio, ele conta somente com a ajuda de sua família, e do seu treinador Roberto Braz (Mestre Polvo) Messina. Pereira mora com sua mãe Eletice de Oliveira Paiva, e um irmão. Sem um nutricionista, Victor Pereira peleja como todo competidor iniciante, e disse já ter perdido uma luta por não ter o acompanhamento de um nutricionista. “Muito difícil, pois não tenho o acompanhamento de um profissional, aí faço o corte de peso todo errado; já cheguei a passar mal e até a desmaiar de tão fraco que estava, e perdi a luta”, conta. Ainda sobre planos, Victor Pereira diz estar focado no Kick, mas que está treinando duro para um dia ingressar no MMA.

Victor Paiva Pereira, filho do casal Eletice de Oliveira Paiva e Vanderlei Paiva da Chagas não tem patrocinador. Se algum empresário tiver o interesse de promover sua marca, pode fazê-lo via telefone, e falar com o atleta: (011) 96369-3331.

Das imagens: As fotos são da revista Pegada e arquivo pessoal.