Você escolhe a forma de reagir

Imagem ilustrativa.

THAÍSE ROCHA | Você não pode controlar as coisas que acontecem em sua vida, mas pode controlar a forma que reage a elas. Por mais que você se chateie, fique triste ou ansioso, as coisas nem sempre sairão como você deseja. Se você aceitar seu estado emocional, verá as coisas como elas são, e de uma perspectiva positiva, e assim, buscar melhores soluções. 

Não deixe que a emoção domine e embace sua visão, porque não são as situações que roubam nossa paz, mas a nossa forma de reagir a elas. Na vida é assim: 

(a) Enquanto um reclama do que acontece, o outro agradece.

(b) Enquanto um se desespera, o outro se agarra à esperança.

(a) Enquanto uma fala mais do que devia, o outro silencia.

Nós definimos o ângulo de visão. Portanto, se responsabilize pelas reações que você tem tido nas situações do cotidiano e aprenda com suas emoções, reconhecendo suas capacidades e, também, seus limites. Exercite suas emoções, compreenda o que você está sentindo e de onde vem cada sensação, não tome uma atitude ou uma decisão por impulso, pois uma ação impensada pode lhe trazer muitos prejuízos.

Foque nas coisas boas que podem ser extraídas dos problemas do dia a dia, no quanto você pode aprender com eles e, sempre que encontrar um motivo para reclamar, pense em um outro pelo qual você deve agradecer. Se comprometa consigo mesmo e tenha consciência de que você é o único responsável em fazer as coisas acontecerem.