Você tem mania de deixar tudo para depois?

Imagem ilustrativa.

Isso se chama procrastinação. Adiar, atrasar e demorar em realizar determinada atividade é procrastinar. Quando a pessoa procrastina, e isso impacta sua vida de forma negativa, resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha de não cumprir com suas responsabilidades e compromissos, causando ansiedade. Esse fato é um ‘ciclo vicioso’ de "postergar até amanhã", e está intimamente relacionado à maneira que seu cérebro lida com as emoções.

Elimine esse vício antes, que, inconscientemente, sabote seu futuro brilhante; planejar e organizar seu tempo não serão decisões suficientes se não gerenciar suas emoções, já que existem sentimentos que estão desencadeando a procrastinação. Reavalie o problema e entre em contato com o que, de fato, está acontecendo com você e, assim, será mais fácil trabalhar.

Se perceber isso como um problema na sua vida, é possível mudar, melhorar e conquistar tudo que você sonha. Se porventura, a procrastinação estiver limitando você a chegar aonde sempre sonhou, busque um psicólogo para te auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades e técnicas para a realização das suas atividades e, assim, conquistará o sucesso que deseja, pois existe um grande potencial dentro de você.

Acredite e reinvente-se!