Xique-Xique: Campeonato Municipal de Futebol é marcado por pancadaria

Fotos: divulgação.

A 3° rodada do campeonato Xiquexiquense de futebol foi marcada por confusão e pancadaria em campo, neste domingo (6). As equipes do Rio Negro e Praças estavam em campo; o jogo começou às 19:00h devido a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. A polícia se fazia presente, mas no segundo tempo teve que se ausentar e no final da partida, os jogadores das duas equipes se desentenderam e sairam no tapa. O estádio estava lotado, torcedores das duas equipes se estranharam nas arquibancadas.

Na saída do estádio, alguns torcedores exaltados tentaram agredir o secretário de Esportes, Marcos Malaquias, que estava dentro do carro de Solon. Um homem acertou com o capacete a porta do veículo, proferindo palavras de ódio. [Em] áudio enviado para o secretário de Esportes, alguns árbitros relataram que não vão mais trabalhar nas partidas e que, por eles, o campeonato está paralisado.

A partida foi foi comandado pelo árbitro central Cláudio, os assistentes Lino (Auxiliar 1), Edjanio (Auxiliar 2) e Luiz (Árbitro 4). Em contato com o Portal Xiquesampa, o Marcos Malaquias afirmou que vai aguardar a súmula da arbitragem e que tomará medidas severas como a exclusão dos atletas e envolvidos.