Xique-Xique: Homem morre em confronto com a Polícia

Imagem divulgação.

Foi morto na segunda-feira, 13/5, por volta das 22:00h, durante uma intervenção policial nas proximidades de Sacos dos Bois, Marcondes Pedro Cordeiro, vulgo Galo, 28 anos de idade. De acordo com informações da Polícia, o autor teria atirado contra as guarnições da Rondesp e Caesa, que revidaram ao ataque. Marcondes era apontado como autor de um homicídio em Xique-Xique, ocorrido na última quinta-feira, 09.

Marconde Pedro Cordeiro, conhecido como Galo, tinha 28 anos.

A operação aconteceu ontem (13), depois de uma denúncia informando de que um indivíduo suspeito de homicídio estaria portando arma de fogo e drogas, em uma associação na região de Sacos dos Bois, município de Xique-Xique/BA.

Durante o cerco a residência indicada, foi dada ordem pelos policiais para que quem estivesse dentro saísse. Após a saída de uma pessoa identificada como Divina, teria saído Marcondes – identificado posteriormente - que, de posse de uma pistola artesanal, atirou contra as guarnições. Os policiais revidaram, e o autor foi atingido; socorrido, o autor da agressão morreu ao dar entrada no hospital Julieta Viana. O óbito foi atestado pelo médico plantonista.

Com Cordeiro foi encontrada uma pistola artesanal, contendo um cartucho deflagrado e seis intactos, aproximadamente seis kg de uma substância aparentando ser maconha, e uma balança de precisão.

Pagina Revista – com informações da 5ª CIA/Xique-Xique.