Xique-Xique informa oficialmente primeira morte por Covid-19; 111 casos ativos são registrados no Município

Hospital Julieta Viana.

Na tarde de ontem (25/10), de acordo com informações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Xique-Xique, o Município contabilizou oficialmente a primeira morte por Covid-19. Trata-se de uma senhora de 68 anos de idade (hipertensa e diabética) que havia testado positivo para Covid-19, em 23/10.

A morte desta paciente coincidiu com a divulgação, via Boletim Oficial, dos 111 casos ativos no Município. Dos 152 resultados recebidos do LACEN, 47 pessoas testaram positivo, enquanto que, 105 pessoas testaram negativo. 121 casos estão como suspeitos, aguardando resultados do LACEN, e 437 casos estão sendo monitorados.

Sem novos decretos, e fiscalização relaxada, a quantidade de eventos de toda ordem tem crescido nas últimas semanas, propiciando a transmissão do novo coronavírus no Município. Nas redes sociais, há quem culpe o gestor municipal pelo o aumento dos casos, e também têm aqueles que defendem o prefeito. “Sr. Reinaldo Braga Filho, tome as medidas cabíveis, pois Xique-Xique não pode ficar como se não houvesse Gestão Municipal, cada um por si! Srs. vereadores, vocês também têm responsabilidade sobre isso, vocês são os legisladores do município (...)”, escreveu alguém. Já na opinião de outro internauta, o atual quadro “não tem nada a ver com prefeito, cada um faz sua parte; não tem nada liberado, o povo está nas ruas por vontade própria, até agora nunca vi um anúncio saindo diretamente da prefeitura chamando o povo para rua (...)”. E um outro finaliza dizendo que Xique-Xique entrou para a triste estatística de municípios com morte pela Covid-19, e que, "enquanto os casos aumentam assustadoramente, eventos políticos são feitos com aglomeração, colocando em risco a vida da população".

Pagina Revista.