Xique-Xique inicia hoje (20), vacinação contra a Covid-19; profissionais da Saúde serão os primeiros a serem imunizados

Divulgação rede social.

De acordo com informações da Prefeitura de Xique-Xique, o Município recebeu, ontem (19), as primeiras 255 doses da vacina contra a COVID-19.

A vacinação terá início hoje (20), e os profissionais da Saúde (1ª fase) serão os primeiros a serem imunizados.

*Recebimento das primeras doses da vacina.

Ainda segundo o boletim, os postos de Saúde não estarão oferecendo a vacina, que seguirá o plano de vacinação, respeitando os grupos prioritários.

Plano de vacinação contra a Covid-19

Primeira fase | A prioridade é para os profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, idosos que moram em instituições de longa permanência (como asilos) e os povos indígenas.

Segunda fase | As vacinas serão aplicadas nos idosos de 60 a 74 anos. As pessoas a partir de 60 anos são classificadas como grupo de risco por possuírem um maior risco de a contaminação evoluir para a morte.

Terceira fase | A prioridade será para pessoas com comorbidades, condições médicas que também contribuem para um agravamento no quadro da Covid-19. Estão incluídas nesta fase pessoas com doenças crônicas como cardiopatias e doenças renais crônicas.

Quarta e última fase | Será para professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.