Xique-Xique: Moradores cobram por melhorias em seus bairros

Rua Valdecir Ferreira dos Santos (rua 10), bairro Polivalente / Foto: Jacilene Todão.

A falta de pavimentação e saneamento básico em vários bairros da cidade de Xique-Xique, na Bahia, tem causado transtornos para seus moradores e visitantes, principalmente em períodos chuvosos. O empresário Magno Shuello, e a balconista Jacilene Todão de Souza fotografaram a atual situação de algumas ruas da cidade, a exemplo da rua Valdecir Ferreira dos Santos, e da avenida Cincinato Figueiredo. Segundo Shuello, os moradores têm reclamado da falta de saneamento básico e pavimentação. “É difícil transitar por ali, quando chove”, diz Shuello, que pede atenção do setor de obras do Município.

Avenida Cincinato Figueiredo / Foto: Magno Shuello.

Já a balconista Jacilene Todão, moradora da rua Valdecir Ferreira dos Santos (rua 10), bairro Polivalente, enviou fotos mostrando a situação da rua em que mora, e que até o momento não recebeu nenhum tipo de pavimentação. “Venho, por meio do jornal Pagina Revista, reclamar da situação da rua 10, que tá uma vergonha, tanto para nós, moradores, quanto para outros que precisam passar por aqui; é tanta lama e buracos que somos obrigados a passar pelas calçadas dos vizinhos. Meu esposo tem um salão de cabeleireiro aqui, e nesses períodos chuvosos fica difícil até para ele trabalhar, pois muitos clientes evitam vir”, relata Jacilene.

Rua Valdecir Ferreira dos Santos (rua 10), bairro Polivalente / Foto: Jacilene Todão.

Cansada da situação, a moradora faz um apelo ao gestor, para que pavimente a rua, que segundo ela, é a única em seu bairro, que não é pavimentada. “As ruas de trás, e as da frente estão calçadas, menos a que moro; gostaríamos que o prefeito Reinaldinho nos ajudasse, calçasse essa rua, pois estamos em uma situação triste!”, pede a balconista.