Xique-Xique registra 314 novos casos de Covid-19 em menos de 30 dias

Imagem: montagem - Pagina Revista.

Já são 83 mortes no Município

Com o afrouxamento das medidas de segurança, e irresponsabilidade de muitos, os casos de Covid-19 no município de Xique-Xique (BA) vêm crescendo desde o início do ano. Em 25 dias, os casos passaram de zero, para 314 casos ativos, e 194 casos suspeitos. Desde o início da pandemia, o Município contabiliza 83 mortes.

Diante do surgimento de novos casos, a prefeitura lançou novo Decreto, a fim de inibir a proliferação do vírus.

O novo Decreto, que é válido de 21/01 a 06/02/22, trata da obrigatoriedade do uso de máscara em todo o Município; no tocante a festas e eventos, fica determinada a suspensão de shows, apresentações musicais, atividades com som, ao vivo ou mecânico e outras atividades congêneres que tenha a presença de público; quanto aos estabelecimentos comerciais e religiosos, os mesmos poderão exercer suas atividades desde que cumpram as medidas de prevenção estabelecidas no referido decreto. Quanto aos estabelecimentos públicos, fica determinado, em no máximo, 50% da sua capacidade para o atendimento presencial.

Até o momento, 34.557 pessoas tomaram a 1ª dose; 32.011 pessoa tomaram a 2ª dose, e 6.810 pessoas tomaram a dose de reforço.

Ascom Prefeitura de Xique-Xique/BA.