Xique-Xique tem o primeiro caso suspeito de Coronavírus; segundo a secretaria da Saúde do Município, a pessoa passa bem

Divulgação/Google.

Foi notificado nesta quarta-feira, 25, o primeiro caso suspeito de coronavírus em Xique-Xique/BA

De acordo com a secretaria da Saúde do Município, a pessoa está em isolamento social, em sua residência, e passa bem. "A Vigilância Epidemiológica está adotando todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde", disse o secretário.

Veja nota da Secretaria Municipal da Saúde

"A secretaria municipal da Saúde informa à população que está sob investigação o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19) em uma pessoa atualmente residente no Município de Xique-Xique.

Essa pessoa tem 42 anos e residia a pouco tempo na cidade de Barreiras, tendo chegado em nossa cidade em um veículo de transporte de passageiros.

Nesse momento a pessoa passa bem, estando em isolamento social na própria residência. A Vigilância Epidemiológica está adotando todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, na realização dos exames necessários à confirmação ou não, bem como o monitoramento do paciente e seus familiares mais próximos.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça as orientações preventivas de não sair de casa, evitar aglomerações e lavar reiteradamente as mãos, com água corrente e sabão, além de utilização de álcool em gel."

Xique-Xique, 25 de março de 2020, às 18 horas.

Michell Cruz Oliveira | Secretário Municipal da Saúde.