Xique-Xique terá cinco dias de lockdown a partir desta quarta, 21

Foto: reprodução - internet.

Na noite de ontem, domingo (18), em uma live antecipada, o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, disse que o Município vai decretar lockdown por cinco dias, a contar do dia 21/4. “Vamos ter que tomar medidas duras. Eu ia esperar até amanhã pra ter uma outra conversa com colegas prefeitos, e com o governador da Bahia, mas terminando esta live, vou comunicar ao governador Rui Costa que Xique-Xique vai decretar lockdown, vai fechar tudo”, adiantou o prefeito.

PUBLICIDADEA loja Magazine Buy Page é segura. Se tiver dúvida, ligue (74) 9.9919-8749.

A decisão tem como objetivo evitar o aumento de casos de Covid-19 no Município. Segundo a prefeitura, a falta de oxigênio para o tratamento de pacientes com o coronavírus é um dos principais motivos. “Hoje a situação se agravou, no que diz respeito a Covid-19. Só pra vocês terem uma ideia, o número de casos só fez aumentar nas últimas 48 horas; a situação é de caos, não para de chegar pacientes com queixas respiratórias”, esclareceu o prefeito.

Durante seu pronunciamento, o prefeito alertou a população que de o toque de recolher continuaria na segunda-feira e terça-feira, e que esses dois dias seriam para as pessoas se organizarem, se prepararem para os cinco dias de lockdown.

“Durante os cinco dias, ninguém entra nem sai da cidade”, enfatizou o prefeito.