Xique-Xique: VII Conferência Municipal de Saúde aconteceu na terça (9)

Fotos: divulgação.

A VII Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde aconteceu nesta terça-feira (09), no Parque Aquático Ponta das Pedras em Xique-Xique. Com o auditório lotado os presentes puderam conferir a fala do prefeito Reinaldo Braga Filho falando dos investimentos feitos no melhoramento da saúde de Xique-Xique e do que está por vir, ouviram também o Secretário Municipal da Saúde Michell Oliveira e o Presidente Municipal do Conselho de Saúde Everton Rocha.

A palestra magna ficou por conta da Enfª Drª Camila Gomes de Freitas* que teve o tema: “Democracia e Saúde” Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. O tema central da conferência deste ano foi Democracia e Saúde que está acontecendo em todo Brasil. O evento ainda contou com grupo de discussões, plenárias e eleição dos delegados.

*Enfª Drª Camila Gomes de Freitas é Enfermeira Especialista em Saúde Coletiva, com ênfase em Gestão da Atenção Básica; Mestre em Administração; Aluna da pós Graduação em nível de Doutorado em Saúde Coletiva no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia; Atualmente coordena o Núcleo de Avaliação, Monitoramento e Educação Permanente do Município de São Gabriel.