16 de fevereiro de 2017

Veículo e objetos roubados da secretaria de Educação e Cultura de Xique-Xique são recuperados pela Polícia

Joel Eduardo Filho confessou o roubo, informando ainda, que havia abandonado o veículo nas proximidades da comunidade Estreito 2, a 12 km da sede do Município, porque o veículo teve um dos pneus furado.

Com base em denúncias, na quarta-feira, 15/2, policiais da CIPE/SA (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido) recuperou o veículo e objetos roubados da secretaria de Educação e Cultura de Xique-Xique (BA). O veículo Amarok foi encontrado próximo nas proximidades da comunidade Estreito 2, a 12 km da sede do Município.

 

Na noite de terça-feira, 14/2, por volta das 23h, três indivíduos renderam o vigilante da secretaria de Educação e Cultura, levando notebooks, câmeras fotográficas, microfones e um aparelho retroprojetor, além de um veículo modelo Amarok, na cor branca, placa OVD 0664, que se encontrava no pátio da secretaria. A polícia foi acionada de imediato.

 

Após a denúncia, policiais da CIPE/SA seguiram as pistas, fazendo buscas em várias residências localizadas no bairro BNH Novo, em Xique-Xique, encontrando os indivíduos Marcelo Evangelista de Souza, Leandro Souza Lopes, e três menores de iniciais D.C.C, E.S.L, e J.C.R.B., que acabaram confessando o crime e apontando outro comparsa, de nome Joel Eduardo Lacerda Filho, tido como o mentor da ação e chefe do grupo, segundo a Polícia.

 

Em poder do grupo a Polícia encontrou cinco máquinas fotográficas, seis microfones, dois transmissores para microfones, um aparelho retroprojetor, e vários cabos. Com eles, a Polícia encontrou, ainda, uma motocicleta Honda Bis, que continha em sua mala, a chave da Amarok roubada.

 

Com as informações, a Polícia conseguiu prender o chefe e mentor do crime, Joel Eduardo Lacerda Filho, na rua 53, bairro BNH Novo. Em seu poder, a Polícia encontrou um notebook da marca Positivo, e um pen drive de 8G. Eduardo Filho confessou o roubo, informando ainda, que havia abandonado o veículo nas proximidades da comunidade Estreito 2, a 12 km da sede do Município, porque o veículo teve um dos pneus furado.