13 de abril de 2018

Prefeitura de Gentio do Ouro vem investindo no Turismo

Recentemente, cinco balneários foram contemplados com lixeiras, e 11 placas foram colocadas sinalizando o acesso para os balneários Folha Larga, Encantado, Barragem de Santo Inácio e Cachoeira do Teotônio.

A Prefeitura de Gentio do Ouro/BA, através  da Secretaria de Turismo, vem realizando várias ações importantes, desde que o secretário Oscar Guedes foi empossado em 31 de março de 2017.

 

O município entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro em junho de 2017, e na primeira atualização do Mapa, com a participação de Gentio do Ouro, em fevereiro deste ano, já subiu da categoria ‘E’, para a categoria ‘D’, refletindo o trabalho positivo que a gestão vem realizando.

 

Segundo informações do secretário de Turismo do Município, Oscar Guedes, “na última atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, apenas 17 municípios baianos - dos 150 que fazem parte - subiram de categoria, e somente quatro são da Chapada Diamantina, entre eles, Gentio do Ouro”.

 

Recentemente, cinco balneários foram contemplados com lixeiras, e 11 placas foram colocadas sinalizando o acesso para os balneários Folha Larga, Encantado, Barragem de Santo Inácio e Cachoeira do Teotônio. Foi montado também, um cronograma de limpeza semanal para os balneários mais movimentados, e nos com menos fluxo, de acordo com a necessidade. São ações inéditas no Município, e que estão tendo aprovação por moradores e visitantes, segundo o número de curtidas, compartilhamentos e comentários positivos nas redes sociais.

 

Desde 2017, a Secretaria de Turismo vem limpando todo o entorno da vila de Santo Inácio, distrito considerado a principal porta de entrada dos visitantes no Município devido ao grande número de atrativos. Segundo o secretário Oscar Guedes, a vila de Santo Inácio passou aproximadamente cinco anos sem coleta de lixo, acumulando assim, muita sujeira em lugares inapropriados e de alto impacto ambiental. "Já retiramos várias toneladas de lixo e ainda tem muito para ser retirado, mas graças ao prefeito Robério Cunha, que tem apoiado o que é melhor para todos, estamos organizando tudo por etapa", informou o secretário.