16 de abril de 2018

RB3 Saúde é inaugurada em Xique-Xique

A RB3 Saúde iniciou suas atividades nesta segunda-feira, 16/4.

TÂMARA SANTOS | No dia 14/4, sábado, com a presença de amigos, familiares, autoridades políticas e profissionais da área da saúde foi inaugurada em Xique-Xique/BA, a RB3 Saúde, empreendimento de Ramon Barreto, 37 anos. Ramon Barreto é formado em Fisioterapia, e especializado em acupuntura, com formação em Quiropraxia, RPG, e Terapia Manual de Maitland. “Aos presentes, foi servido um coquetel da Buffet Ruffinus, mas minha emoção foi além do imaginado quando da bênção do padre Cláudio, pois quase não consigo falar durante a cerimônia”, disse Barreto.

 

A RB3 Saúde iniciou suas atividades nesta segunda-feira, 16/4. Composto de três pavimentos, o empreendimento levou mais de dois anos desde a fundação até sua conclusão. No térreo ficam o Studio de Pilates e o consultório. No primeiro andar, inicia a academia, com aparelhos aeróbicos - a chamada área cardiovascular, e equipamentos para membros inferiores. E no segundo andar, aparelhos para membros superiores, peito e peso livre.

 

Veja, a seguir, entrevista com o idealizador da RB3 Saúde, Ramon Barreto.

 

PAGINA REVISTA | Ramon Barreto, qual sua formação profissional?
RAMON BARRETO | Minha área de formação é fisioterapia. Sou formado há 14 anos. Tenho especialização em acupuntura, formação em Quiropraxia, RPG e Terapia Manual de Maitland.

 

PAGINA REVISTA | Por que um empreendimento do porte da RB3 Saúde?
RAMON BARRETO | Bem, o projeto e pensamento inicial seria somente uma clínica com studio de Pilates, porém a ideia foi mudada devido ao fato do espaço concedido por meus pais ser aumentado. Inicialmente seria uma metragem, e com o decorrer das conversas fui mostrando o meu intuito e o projeto arquitetônico foi alterado. Depois disso vi que era viável para eu fazer isso, tendo em vista esta rua - Rua Rosa Baraúna – ser uma das principais vias da nossa cidade. A intenção do nosso retorno para a cidade é tentar atingir o máximo de resolutividade na área de reabilitação, condicionamento físico, saúde e qualidade de vida.

 

PAGINA REVISTA | A RB3 Saúde é uma academia clínica, ou uma clínica academia?
RAMON BARRETO | A RB3 Saúde é verdadeiramente uma clínica e uma academia. Uma clínica, porque teremos os atendimentos médicos de outros profissionais de saúde, mas também teremos uma academia propriamente dita para condicionamento físico.

 

“Aos presentes, foi servido um coquetel da Buffet Ruffinus, mas minha emoção foi além do imaginado quando da bênção do padre Cláudio, pois quase não consigo falar durante a cerimônia”, disse Barreto.

PAGINA REVISTA | O que o público encontra na RB3 saúde?
RAMON BARRETO | Estamos trazendo para Xique-Xique alguns serviços de médicos. Esses profissionais que virão são meus amigos. Todos trabalham comigo na Chapada. São profissionais respeitados por lá. Serão três especialistas inicialmente: Dr. Albino Paim – neurologista, realizará exames de eletroneuromiografia, eletroencefalograma e mapeamento cerebral; Dr. Maurício Aguiar – ortopedista, realizará consultas e encaminhamentos para cirurgias, caso haja necessidade; Dr. Amando Luquini – Geriatra, na área de ‘cuidado ao idoso’.

 

Teremos também o serviço de Pilates, com um studio moderno e climatizado. Estamos trazendo um serviço de fisioterapia com a maca de flexo-distração que será utilizada para problemas de coluna de um modo geral, adicionado com outras ferramentas para aumentar a resolutividade, além de utilização do espaço da academia para reabilitação em determinadas patologias. Um serviço de alta conclusão com equipamentos modernos, adicionado aos cursos de formação como RPG, Acupuntura, Quiropraxia, etc.

 

Na RB3 Saúde temos uma academia de musculação completa com equipamentos novos e modernos, com uma biomecânica de qualidade para evitar lesões aos nossos clientes.

 

PAGINA REVISTA | E quanto ao quadro de profissionais da RB3 Saúde?
RAMON BARRETO | Quanto aos funcionários, teremos a equipe médica como já citei anteriormente: Dr. Albino Paim, neurologista; Dr. Mauricio Aguiar, ortopedista; Dr. Amando Luquini, geriatra; Dr. Gilberto Oliveira, fisioterapeuta, responsável pelo Pilates; Dr. Ramon Barreto, fisioterapeuta e responsável técnico; Gilmar Figueiredo, bacharel em Educação física, que terá o auxílio inicial de dois estagiários.

 

Teremos também uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais, além de minha esposa, Raíra, que auxiliará na recepção e outras atividades como contabilidade, organização de horários e afins.

 

PAGINA REVISTA | Acredito que você contou com o apoio dos teus familiares. Seria diferente sem a participação deles?
RAMON BARRETO | Sem a participação ativa da minha família isso não seria viável, não teria acontecido. Devo tudo isso aos meus pais e as minhas irmãs, que tiveram influência total em tudo isso.

 

Conheça a RB3 Saúde | Rua Rosa Baraúna, 125, centro, Xique-Xique/Bahia. Telefones: (74) 3661-2401 e whatsapp: (74) 9.9923.3201.

 

*Colaboradora do jornal Pagina Revista.