09 de junho de 2016

Sem contas rejeitadas Reinaldo Filho é pré-candidato

"Recorri a Justiça onde obtivemos quatro sucessivas vitórias. Agora, o TCM foi comunicado oficialmente e acatou a decisão da Justiça. Deste modo nosso nome não consta em nenhuma lista de contas rejeitadas do TCM", enfatizou Reinaldo Braga Filho.

O TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, de maneira equivocada, segundo o pré-candidato a prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho, deu parecer contrário às suas contas da Prefeitura relativas ao exercício financeiro de 2012. Diante disso, 'Reinaldinho' como é popularmente conhecido na cidade recorreu à Justiça e obteve quatro vitórias sucessivas.

 

"Recorri a Justiça onde obtivemos quatro sucessivas vitórias. Agora, o TCM foi comunicado oficialmente e acatou a decisão da Justiça. Deste modo nosso nome não consta em nenhuma lista de contas rejeitadas do TCM", enfatizou Reinaldo Braga Filho, que, desde o equívoco daquela Corte de Contas, vinha sendo perseguido constantemente por parte de seguidores políticos do atual prefeito de Xique-Xique, Ricardo Magalhães, temerosos em enfrentá-lo nas urnas na eleição municipal em 02 de outubro de 2016.

 

Nunca é demais reafirmar que, ainda que as contas da Prefeitura de Xique-Xique, exercício financeiro de 2012, viessem a ser confirmadas rejeitadas, nada impediria 'Reinaldinho' de se candidatar a prefeito do Município, tendo em vista que o equívoco cometido pelo TCM em rejeitar-lhe as contas daquele ano não se revestiu com o objetivo de lhe imputar crime de improbidade administrativa, ou seja, num português bem claro, roubo, desvio de recursos públicos.

 

Edilson Rocha