29 de março de 2017

Suspeitos de estelionato são presos em flagrante pela polícia em Itaguaçu da Bahia

O delegado Heloísio Sandro Lacerda disse que o trio estava pressionando as pessoas nos municípios de Itaguaçu e Central ao oferecer serviço de dedetização.

Na tarde desta terça-feira (28/3), por volta das 15h30, três homens foram presos pela Polícia Militar, em Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê.

 

Ao Central Notícia, o delegado Heloísio Sandro Lacerda disse que o trio estava pressionando as pessoas nos municípios de Itaguaçu e Central ao oferecer serviço de dedetização. Segundo Lacerda, os suspeitos chegavam a casa das vítimas e diziam que se não fizesse a aplicação de um inseticida, a família corria o risco de ser infectada por uma doença perigosa que mataria em 48 horas. Várias vítimas foram identificadas. ‘ Só de uma pessoa, cerca de R$ 800 reais foi extraído’.

 

Identificados por Egildo de Jesus Rodrigues, de 35 anos, natural de Taperoá/BA, Fábio de Jesus dos Santos, 32, natura de Feira de Santana e o terceiro, sem documentos pessoais, disse de chamar  Marcelo de Jesus dos Santos e ser irmão do Fábio. Eles estavam num veículo GM Classic, prata, placa JPD-7178 licença de Amélia Rodrigues/BA.

 

Com os acusados, de acordo com subtenente Daltro, foram encontrados cinco galões dos supostos agentes químicos, uma bomba pulverizadora, uma pasta com várias xerox de certificados, em branco, crachás com nomes de dois suspeitos, R$ 809,00 reais em dinheiro, uma certa quantidade de óleo diesel aditivado, óleo de hidráulico, dois celulares sendo um da marca Samsung, cor preta com detalhes brancos, e outro LG, branco, uma calculadora, um alicate e uma chave de veículo GM.

 

Todo material, assim como os suspeitos foram apresentados à delegacia de Itaguaçu da Bahia onde foram autuados em flagrante.

O delegado responsável pela investigação, Heloísio Sandro, pede às pessoas que porventura foram lesadas pelo trio, que procure a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

 

Fonte: Central Notícia