27 de abril de 2018

Juiz determina convocação de aprovados em concurso

Conforme a sentença, caso o gestor descumpra a medida, terá de arcar com multa de R$ 2 mil por dia.

Em mais um capítulo do que já virou uma novela, um concurso público de Xique-Xique, no centro norte, teve um fato novo no final da tarde desta quinta-feira (26/04).

 

Uma decisão determina que o prefeito Reinaldo Braga Filho convoque (mais uma vez) e dê posse aos aprovados no certame. A decisão é do juiz Fenando Antônio Sales Abreu, da Comarca local.

 

Conforme a sentença, caso o gestor descumpra a medida, terá de arcar com multa de R$ 2 mil por dia. A sentença estabelecida atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MP-BA) após o descumprimento de um acordo por parte da prefeitura. É que em outubro do ano passado, o MP e a gestão de Reinaldo Braga Filho acertaram que, em um prazo de seis meses, os aprovados seriam reintegrados pela prefeitura.

 

O concurso em questão foi realizado em 2014 e os aprovados foram chamados para os cargos no final de 2016. No entanto, logo que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, um dos primeiros atos de Braga Filho foi suspender as nomeações. À época, Reinaldinho, como também é conhecido, justificou a decisão ao afirmar que o concurso foi feito para abrigar adversários. Além disso, dizia que não havia caixa suficiente para pagar os 42 novos servidores.

 

Fonte: Bahia Notícias