19 de setembro de 2017

Faltam placas na maioria das ruas de Xique-Xique

Foto: Cincinato Imagens | A maioria das ruas não têm placas indicando seus nomes e bairros, e as que possuem têm suas placas tão gastas que é quase impossível de se ler o que está escrito.

Mesmo com os avanços na área da tecnologia, transitar na cidade de Xique-Xique ainda é uma árdua tarefa. Não é uma referência ao trânsito local, que não deixa de ser estressante. É uma referência às dificuldades de se nortear, encontrar com facilidade o endereço procurado.

 

E não adianta apelar ao Google Maps. A maioria das ruas não têm placas indicando seus nomes e bairros, e as que possuem têm suas placas tão gastas que é quase impossível de se ler o que está escrito. Das ruas que possuem placas, 90% fazem parte de um projeto iniciado há mais de 10 anos pelo professor Cassimiro Machado Neto, e que por falta de apoio não foi concluído.

 

Se para quem mora no Município já é complicado, imagina para quem está chegando, para as transportadoras, para os entregadores de pizzas etc. Sem falar, que muitas das ruas têm mais de um nome. Em um dos comentários, na rede social Facebook, o comerciante e ex-vereador Rui Oliveira pergunta pelos vereadores. “A culpa não é minha, votar em qualquer um, só dá nisso: incompetência”, diz.