19 de dezembro de 2016

Xique-xiquense é eleita a melhor judoca da Bahia

No último sábado, 10/12/16, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas (BA), a atleta xique-xiquense, Ana Júlia Santana da França, 14 anos, filha do casal Laércio França e Katiana Santana, foi premiada pela segunda vez, como a melhor atleta no ranking da FEBAJU, em sua categoria (53-sub-15). Ana Júlia compete pela academia Judô Katas, de Salvador (BA), do professor Ademilson Alves.

 

A atleta iniciou-se no judô por meio de um projeto social, do prof. Marcelo Marques, apoiado pelo prof. Samuel Soares, da academia Stillu’s, de Xique-Xique (BA). Percebendo o futuro promissor da jovem atleta, quando ela tinha 13 anos, seus pais a mandaram para morar em Salvador, a fim de se aprimorar no esporte. “Ana Júlia é um orgulho para nós, e para os xique-xiquenses, pois não é fácil para uma menina de 13 anos, deixar o conforto da família e ir morar numa capital, como Salvador, a fim de se dedicar ao judô”, fala emocionada sua mãe.

 

A judoca tem futuro, é determinada. Tem feito bonito. Nos Jogos Escolares da Juventude, Ana Júlia fez de sua escola a 5ª Melhor do Brasil. Nas competições em equipe, ficou em terceiro lugar, em Fortaleza (CE). “Agradeço aos nossos familiares, amigos e irmãos pelas orações; ao prof. Ademilson Alves e toda a Família Judô Katas, pelo apoio”, finaliza Katiana Santana.

 

Ana Júlia Santana da França, melhor atleta no ranking da FEBAJU na sua categoria -53kg sub-15.