Atleta passa mal e morre em jogo pela Taça Soares em América Dourada
Foto: reprodução de redes sociais.
O jogador foi conduzido por uma ambulância ao Hospital em América Dourada, mas não resistiu
O futebol do município de América Dourada está de luto. Neste domingo (17), em partida válida pelas semifinais da Taça Soares, o meio-campista Riveri Sebastião Gonçalves Borges ‘Rivinho’, de 35 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco dentro de campo. O atleta defendia a equipe do Goiás de Lagoa dos Borges, e se sentiu mal aos 30 minutos do segundo tempo. O Goiás enfrentava o São Paulo de Soares – outra equipe do município – quando desmaiou em campo. ‘Rivinho’ chegou a ser atendido pelos jogadores no gramado, mas os esforços na tentativa de reanimação foram em vão.
Uma ambulância que estava no Estádio Paulo Oliveira, em Soares, conduziu o atleta ao Hospital em América Dourada, mas ele não resistiu. Embora a partida tenha sido interrompida aos 30 minutos, do segundo tempo, mas o Goiás venceu o jogo por 2×0, após entendimento entre comissões técnicas e arbitragem.
A prefeitura de América Dourada divulgou nota de pesar e decretou luto oficial por três dias no município.
“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do jovem Riveri Sebastião Gonçalves Borges. Em nome da Prefeitura Municipal de América Dourada, a prefeita Rose Dourado, Mar de Assis vice-prefeito, equipe e vereadores, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento tão repentino deste jovem pai de família, praticando esportes, durante a Taça Soares. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda. Nossos sinceros sentimentos. A Prefeitura de América Dourada decreta luto oficial por três dias no município.”
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!