Bolsonaro compartilha reportagem sobre mudanças na Lei Rouanet
Foto: Isac Nóbrega/PR.
Um anúncio oficial das alterações é esperado para as próximas semanas
Juliana Rodrigues | O presidente Jair Bolsonaro reiterou, ontem (11), em suas redes sociais, os novos caminhos que a Lei Rouanet deve tomar. Através do Facebook, Bolsonaro compartilhou o vídeo de uma reportagem feita pelo SBT, acompanhado de comentários que reforçam o conteúdo da matéria.
Um anúncio oficial das mudanças é esperado para as próximas semanas. Procurados pelo jornal O Estado de S. Paulo, nem o ministro da Cidadania (pasta que passou a abrigar o antigo MinC), Osmar Terra, nem o secretário de Cultura de Brasília, o jornalista Henrique Medeiros Pires, quiseram se pronunciar sobre o assunto.
De acordo com a reportagem compartilhada por Bolsonaro, entre as possíveis mudanças, está a redução do valor do teto que uma produtora pode arrecadar por projeto, de R$ 60 milhões para R$ 10 milhões. Os ingressos gratuitos, que eram 10%, passam a ser algo entre 20% e 40%.
O presidente também quer mudar as regras para os patrocínios das empresas estatais. Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES devem deixar de colocar dinheiro em projetos do eixo Rio-São Paulo e passar a investir em regiões menos privilegiadas por patrocinadores, em especial Norte e Nordeste.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!