Cães atacam dois homens em Xique-Xique; moradores clamam por medidas de segurança

Imagem: reprodução.

"Fui ao hospital, delegacia, vigilância, e na terça-feira tenho uma audiência na delegacia novamente"

Na última sexta-feira, dia 15/9, dois homens foram brutalmente atacados por cães. Uma das vítimas, é um senhor de 72 anos de idade. Nas redes sociais, muitos expressaram sua preocupação com o histórico de ataques de cães na área e pedem providências.

Os ataques começaram quando um comerciante local, ao abrir seu estabelecimento, ouviu gritos de socorro, pois um dos animais já havia ferido a perna de um homem que passava pelo local. "Assim que cheguei para abrir a ótica, umas meninas passaram reclamando dos cachorros e, ao ir ver, os animais já vinham em minha direção numa velocidade muito grande; consegui acertar um chute em um deles. Eu só ouvia pedidos de ajuda, pois um dos cachorros já havia mordido um senhor de 72 anos de idade. Só depois é que percebi que antes de chutar um deles, fui mordido; senti arder e vi um buraco, depois mais dois buracos em minha perna", relatou o comerciante.

O relato do comerciante revela a gravidade do ataque, com múltiplas mordidas dadas por um dos cães que estavam ali, naquele momento. "Acredito que muitas pessoas fazem o BO [Boletim de Ocorrência], porém, até o momento não tiveram êxito nas decisões. Fui ao hospital, delegacia, vigilância, e na terça-feira tenho uma audiência na delegacia novamente. Depois desse barulho todo, vamos ver no que vai dar. Só sei que é preciso dar um basta nisso; já presenciei vários ataques desses cachorros, e já livrei outras pessoas, dessa vez eu fui surpreendido e mordido por um dos animais, eram uns cinco, acredito".

Nas redes sociais, muitos expressaram sua preocupação com o histórico de ataques de cães na área e pedem providências urgentemente para que esses e outros cães não façam outras vítimas.

RELATOS EM REDES SOCIAIS

“Só em Xique-Xique que esse tipo de coisa continua acontecendo e ninguém toma uma providência! Isso é um absurdo, vergonhoso demais!”

“Tenho uma cliente que é costureira, foi atacada por esses cães; gente, eu amo cachorro, mas tudo tem limite, minha cliente ficou mais de um mês sem poder trabalhar, com mordidas nas coxas, braços, perto dos seios, levou vários pontos pelo corpo. Se não fosse uma ajuda, ela me disse que talvez não sobreviveria pois é uma pessoa de idade, teve que tomar várias injeções e muitos medicamentos, no local ficou cicatrizes; será que vão esperar acontecer o pior para tomar providências?”

“É preciso tomar uma providência, tá passando dos limites e muitas pessoas já foram atacadas [pelos mesmos cães]. Na última quinta-feira fui fazer uma entrega próximo desse local, e por pouco não fui atacado… os cachorros não têm culpa, a culpa é da dona que cria de forma irresponsável” 

“Verdade, também já vi eles atacando uma senhora. Aqui também perto onde eu moro, esquina da Rui Barbosa. Em Ponta da Ilha estamos com esse mesmo problema, vários cães atacando quem passa, seja a pé, de bicicleta ou de moto. Enquanto não acontecer uma coisa pior, nem os donos nem o poder público tomam providências”

“Já virou caso de saúde pública, enquanto não acontecer o pior ninguém vai tomar providências, moro nessa rua, e só conseguimos andar nesse local se for de carro!”

“As ruas da cidade quem mandam são os cães... o poder público não tem nem uma medida para poder tirar os cães e gatos abandonados nas ruas”

“Verdade, esses cachorros estão passando dos limites, e a dona dos mesmos acha ruim quando vão reclamar sobre a situação pra ela”

"Um absurdo essa situação. Rapaz, isso tem que ser resolvido de forma mais firme. Outro dia passei por ali com minha filha, caminhando sentido a um restaurante ali próximo. Fomos surpreendidos por dois deles, me colocaram contra a parede. Tentei a todo custo defender minha filha que só tem dois anos de idade, com uma marmita que estava na mão; foi a minha sorte. Mas digo uma coisa: se me ferisse ou a minha filha, nenhum ficaria vivo. Quem tem seus animais, e sabendo que são agressivos, deixe presos em casa. Já passou da hora de alguém tomar uma providência"