Câmara aprova por unanimidade Projeto de Lei sobre reajuste salarial para profesores, em Irecê
Foto: divulgação.
Nesta quinta-feira, dia 28, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Irecê, o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos professores e coordenadores pedagógicos. Também foi aprovada a gratificação especial em favor das merendeiras escolares.
Tempo Recorde
Os dois projetos foram aprovados em tempo recorde na casa legislativa. Em apenas uma semana as comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento deram parecer favorável, o que possibilitou a aprovação ainda nesta quinta-feira. “Entendendo a importância da causa aprovamos estes dois significativos projetos que valorizam duas importantes classes da nossa cidade, que são os professores e as merendeiras”, destacou o presidente Paulinho do Destak.
Pedidos de Providências
Diversos pedidos de providências endereçadas ao Poder Público Municipal foram apresentados na Sessão desta quinta, dia 28. Depois de solicitações do vereador Toinho do Judô em que o mesmo solicita médico e dentista para Unidade de Saúde do bairro Ginásio de Esportes, uma calorosa discussão aconteceu na casa sobre a atual situação da Saúde no município. Os vereadores Léo da Uniibel, Margarida Cardoso e Consuelo Dourado, denunciaram a precariedade dos atendimentos a população em todo sistema de Saúde no município. O vereador Murilo Franca também citou cobranças feitas por ele sobre o atendimento da Upa, e citou um jovem que veio a óbito depois de buscar atendimento por 5 vezes na Unidade o ano passado.
Mais pedidos
O presidente da casa, Paulinho do Destak, fez a solicitação de reparação e correção do esgoto na rua Antônio Otaviano Dourado, nas proximidades da Escola Joel e rádio Cidade. Espedito Moreira apresentou pedido de providência cobrando a pavimentação das ruas Buararema, Jussara e Santa Maria da Vitória, no bairro Paraíso. Já Léo da Unibel solicitou a criação de uma nova Comissão Permanente de Segurança Pública, e Consuelo Dourado apresentou proposta de realização de Sessão Itinerante no bairro Fundação Bradesco, alegando que a comunidade é esquecida pela Prefeitura. Edilson Cachoeira pediu a colocação de meio-fio em 3 ruas na comunidade de Itapícuru, e o vereador Irisvan cobrou da gestão municipal a disponibilização de um ônibus para transportar alunos de Angical até Irecê.
De acordo com o presidente da casa, Paulinho do Destak, a partir de agora todos os pedidos de providências serão protocolados na Prefeitura para posterior cobrança de uma resposta do Poder Público.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!