Cavalo criado na região de Irecê se torna campeão nacional de marcha picada
Foto: Argos de Mairi.
O haras Vô Milu, que fica no povoado de Mocobeu, no município de Ibipeba, têm como proprietários Glauber Bastos Barreto, e seu pai, Jovino Soares Barreto
A 39ª Exposição Nacional Ram do Cavalo Mangalarga Marchador, ocorreu na cidade de Belo Horizonte – MG, e foi finalizada em 30 de julho de 2022, contando com a participação de 1.606 marchadores e 561 expositores de 17 estados. Este é considerado o maior evento nacional da raça.
Sendo a principal categoria dos animais de marcha picada, a categoria de campeão dos campeões nacional de marcha picada, esse ano teve como vencedor o cavalo Argos de Mairi. Este animal da raça Mangalarga Marchador já havia sido campeão brasileiro; cavalo adulto de 2021, possui mais de 38 títulos, e agora alcançou o título que é considerado máximo e mais importante do país, em marcha picada.
Argos de Mairi foi criado no Haras Vô Milu, adquirido do Haras Mairi, em uma parceria do Haras Vô Milu com o Haras Queiroz de Irecê, e Haras Sucupira de Nova Soure.
O haras Vô Milu, fica no povoado de Mocobeu, na cidade de Ibipeba, têm como proprietários Glauber Bastos Barreto, e seu pai, Jovino Soares Barreto.
Uma grande vitória para a região no esporte, mostrando que a região de Irecê possui animais de qualidade, com genética e capacidade para ganhar as maiores competições do país.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!