Ceará tem segunda noite de ataques; Moro aciona PF, PRF e Depen
Foto : José Cruz/Agência Brasil.
Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, registraram a segunda noite seguida de ataques na madrugada de hoje (4/1).
Em um dos diversos atentados, uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, foi incendiada. Segundo o G1, até o momento, 18 pessoas foram detidas suspeitas de participação nos crimes.
O Ministério da Justiça informou que o titular da pasta, Sérgio Moro, decidiu que só enviará tropas da Força Nacional ao Ceará se houver "deterioração" da segurança no estado. A Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foram convocadas pelo titular da pasta para auxiliar na segurança do estado.
O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, acredita que os atentados são represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque. Quando com a palavra, Albuquerque afirmou que "o Estado não deve reconhecer facção".
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!