Coisas boas devem ser mantidas

Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco, em Xique-Xique/BA.

EDILSON ROCHA | Tive a oportunidade, neste mês de outubro, de conhecer pessoalmente o maestro da Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco, Gerry Andrade. Mais do que isto, tive o privilégio de tê-lo como entrevistado da Página Memórias de Xique-Xique, que possuo no Facebook.

Neste momento, não é minha pretensão reproduzir a entrevista concedida pelo maestro, mas dizer que, ao entrevistá-lo, me veio à mente a suposição de que mais novidades de cunho cultural irão ainda ser implantadas em Xique-Xique, o que considero algo muito importante.

Entendo que o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, foi muito feliz ao autorizar pedido do maestro para a implantação da Filarmônica no Município.

O sucesso da Filarmônica deixa claro que o povo de Xique-Xique, se não sua maioria, mas, ao menos, uma parcela bastante considerável, gosta de cultura.

Coisas boas em torno da cultura, não importa de onde venham, devem ser mantidas e, se possível, até melhoradas, aperfeiçoadas, enfim, pois geralmente se revestem em investimentos com retornos sociais e até econômicos. E isso já é de grande valia para qualquer sociedade.

Como gosto de cultura, sempre com a esperança de que mais novidades em prol dela surjam em Xique-Xique, aproveito para pedir ao prefeito Reinaldo Braga Filho que analise a possibilidade de, num futuro não muito distante, construa um teatro ou um centro cultural onde grupos artísticos possam fazer suas apresentações.